Milagre na igreja Sveti Dimitrija

Publicado: 10/04/2012 em Milagres

 

 

 

 

 A igreja Ortodoxa, assim como a igreja Católica possuem tradições milenares, a diferença ao se tratar de milagres, é que os milagres do oriente, não são tão difundidos aqui no ocidente. A exemplo podemos citar As Aparições da Virgem de Zeitun, no Egito, considerado o maior fenômeno sobrenatural de todos os tempos, testemunhado por mais de 2 milhões de pessoas (para saber mais sobre Zeitun acesse: http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/4062/)

Neste mês, período propício para o sobrenatural, como visto em “Abril o Mês do Sobrenatural” http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/19884
A igreja Ortodoxa divulga mais um fenômeno milagroso: Os afrescos da Igreja Sveti Dimitrija da cidade de Skopje em Macedônia, começaram a brilhar espontaneamente neste domingo dia 8, 2012, uma semana antes da data em que se comemora páscoa ortodoxa, 15 de abril.

O Milagre:
Logo de manhã, os afrescos da parte central da igreja começaram a brilhar num tom avermelhado, como se alguém os tivessem polido. O brilho começou a surgir na parte superior da pintura e depois aos poucos toda a pintura começou a reluzir, e assim se repetiu com todos os afrescos da igreja. Com o passar do dia o tom avermelhado começou a dar lugar a um brilho mais intenso e dourado. Segundo o padre Dimce Malinov.

No mesmo dia o arcebispo Ohrid Stefan, da Igreja ortodoxa Macedônia , esteve no local para observar o fenômeno sobrenatural. Mas ele não deu sua opinião sobre o assunto, afinal é necessário uma analise mais cuidadosa para que a igreja Ortodoxa emita um parecer oficial sobre este suposto milagre em Sveti Dimitrija.

Apesar de realmente termos a sensação de que as imagens foram polidas manualmente, o milagre se consiste nos testemunhos de quem presenciou o brilho ficando cada vez mais intenso à medida que as horas se passavam.
– “Era como se uma mão invisível estivesse polindo as imagens”. Segundo o palavras do padre Dimce Malinov e testemunhos dos fieis que presenciaram o fenômeno.

Rapidamente a noticia se espalhou pela cidade e ganhou o mundo pela Internet. E em poucas horas já havia fila de centenas de fieis e curiosos em frente à igreja para conferir com os próprios olhos o acontecimento sobrenatural.

Confira a noticia em inglês:
http://www.seattlepi.com/news/article/Reported-change-at-a-church-mystifies-Macedonia-3468576.php

http://www.demotix.com/news/1149471/miracle-church-stdimitrija-skopje?destination=search/context

Apesar dos flashes das maquinas fotográficas ressaltarem o brilho, é possível verificar que mesmo nas partes mais escuras do afresco, a imagem emite uma luz. E é justamente este sutil brilho que se destaca quando a sala está totalmente escura, o que se considera uma forte evidência de milagre.

Igreja ortodoxa Svet  Dimitrija

SE COPIAR CITE A FONTE
Autor Mr.Tlaloc
Fonte: www.sobrenatural.org
Link para esta matéria:http://www.sobrenatural.org/materia/detalhar/19950/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s